Postagens mais visitadas

Sobre Tartarugas até lá embaixo do John Green

quinta-feira, 10 de maio de 2018


Quase duas da manhã e meus planos de dormir cedo fracassaram como sempre, então estou aqui fazendo este que será o primeiro post do blog, e é sobre o recente livro do John Green que li, devo dizer que entre todos esse com certeza é o que mais me faz ter pensamentos tão profundos.

 Apesar de simples, sem um espetacular enredo, Tartarugas até lá embaixo é um retrato da vida e de seus espirais que se alternam entre felicidade, tristeza, medo, surpresa, saudade, arrependimento,fazer o certo, fazer o errado etc. Aza tem TOC, ela é nossa protagonista que pode andar tranquilamente  em lugares sujos e fedidos, mas que pira quando beija o garoto que gosta pro conta das bactérias que tal contato pode lhe trazer. Ela tem uma amiga apaixonada por Star Wars, aliás o livro é cheio de referencias a cultura nerd, o nome dela é Daisy e eu sou apaixonada em como foi mostrada a amizade das duas.

Em certo momento do livro tive vontade de chorar, mas não o fiz, no momento pensei que não precisava tanto para tão pouco, e é aí que o livro me chama mais atenção, ele me pareceu tão honesto sobre a situação que eu vi acontecer e segui em frente, como no próprio livro cita: a vida continua.

Não importa em qual situação esteja, ruim ou boa, a vida continua, e ela é uma sucessão de acontecimentos que nos moldam sobre quem fomos e quem seremos. Pensar sobre isso me fez ter esperanças, não que eu esteja sem, mas esperança sempre é algo positivo pra se guardar. 

E pra terminar uma frase da Aza pra vocês; Temos o melhor e o pior de nossas vidas pela frente.


Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.